Portuguese flagEnglish flagSpanish flag

Sobre Tabatinga e arredores


Barra de Gramame


Resume-se a área arenosa criada pela deposição dos sedimentos trazidos pelo rio Gramame. Essa área é uma formação geológica chamada de barra, daí o nome da praia.
Última praia de João Pessoa é uma praia com mar de águas calmas e recifes. Possui areia clara e fofa, está localizada na foz do rio Gramame, que, antes de se encontrar com o mar, forma uma pequena ilha com choupanas em plena parte de água doce. O encontro do rio com o mar forma um cenário de grande beleza natural.

 
 

Praia de Jacumã

( Foto)
A cerca de 30km de João Pessoa, está a Praia de Jacumã. Suas paisagens são de grande beleza. Nela encontra-se um vilarejo, que dá suporte comercial a todas as outras praias do Litoral Sul.

 
 

Praia de Carapibus


A praia de Carapibus destaca-se pela tranquilidade de suas águas, por sua areia branca,  fina e formação de piscinas em sua parte rochosa. Proporcionando um banho agradabilíssimo e um belo visual paisagístico. Nesta praia encontra-se também quiosques que dá ao turista a oportunidade de experimentar as iguarias regionais.
Esta praia se encontra logo após Jacumã.

 
 

Praia de Tabatinga


Praia de águas calmas , areia branca e grossa. Formada por uma baía que permite o encontro do rio com o mar, Tabatinga ganha um visual paradisíaco. Há uma nascente de água mineral e um banho de argila que tem características renovadoras. O banho de mar em suas falésias altas e coloridas é algo mágico. No banho das falésias só se chega caminhando, aliás uma bela caminhada.
Como chegar?
PB 008 em direção a Tambaba. Aproximadamente 30km após sair do Cabo Branco, você encontra as sinalizações indicando a entrada de Tabatinga. Logo após a Praia de Carapibus.

 
 

Praia de Coqueirinho


Para muitos, Coqueirinho é a praia mais bonita da Paraíba, por se localizar em uma baía fechada e repleta de coqueiros. A poucos metros da praia existe uma fonte de água mineral  Coqueirinho possui águas calmas em seu lado esquerdo. À direita, dependendo da época, a praia fica ideal para os surfistas, com ondas de boa formação. Lá existe várias barracas, nas quais vc pode contar com uma culinária rica em crustáceos.
Como chegar?
PB 008 em direção a Tambaba. Aproximadamente 40km após sair do Cabo Branco, você encontra as sinalizações indicando a entrada de Coqueirinho. Logo após a Praia de Tabatinga.

 
 

Praia de Tambaba

Roteiro obrigatório dos naturistas brasileiros, Tambaba reserva belezas bem preservadas e uma natureza exuberante. Praia com falésias e  Mata Atlântica litorânea, visitada preferencialmente por naturistas, apesar de haver espaço para os banhistas mais tímidos. A entrada é restrita e a comunidade naturista se encarrega de manter o ambiente sempre limpo. Em Tambaba as águas são calmas e os corais avermelhados tomam formas encantadoras. Não é permitida a entrada de homens desacompanhados.
Como chegar?
PB 008, após aproximadamente 50 km termina a rodovia e chega-se a Tambaba.

 
 

Pria Bela

Praia de águas fortes e falésias: existe o encontro do rio com o mar, possibilitando um banho tranquilo. Entretanto algumas ondas mais fortes proporcionam a prática do surfe, em dias de ventos mais calmos. De Praia Bela é possível fazer caminhadas com a certeza de que não encontrará ninguém para te incomodar.
Como chegar?
PB 008. Aproximadamente 2km antes da entrada de Tambaba, há um grande cruzamento. Para ter acesso a Praia Bela basta entrar a direita e seguir por mais 10km prestando atenção na sinalização.

Todos os direitos reservados a Pousada dos mundos      Desenvolvedor cloudmidia.com.br